sexta-feira, 20 de novembro de 2009


MARIA THERESIA BONZEL

Fundadora das Irmãs Franciscanas da Adoração Perpétua



Maria Theresia Bonzel nasceu em uma pitoresca aldeia pouco de Olpe, Vestfália, na Alemanha, na festa dos Estigmas de São Francisco, 17 de setembro de 1830. Quando criança, ela foi chamada Aline. Ao longo de seus anos de maturação dos ideais franciscanos tinham uma atração impele para ela, como ela disse algumas vezes que ela veio das feridas do São Francisco. Ela também tinha uma grande devoção ao Santíssimo Sacramento. Em sua infância ela freqüentemente gasto tempo com ela King eucarística na igreja através da rua de sua casa. Mais tarde, ela passou este legado para suas irmãs, tornando Adoração Perpétua do Santíssimo Sacramento, um dos seus objectivos comunitários de chefe.

Seu desejo de introduzir uma congregação religiosa foi frustrada por várias vezes. Na idade de 33, Aline foi dirigida pela autoridade eclesiástica para fundar uma nova congregação, as Irmãs de São Francisco de Adoração Perpétua.

Desde o início, Madre Teresa e suas irmãs cuidado de órfãos e crianças desabrigadas. As Irmãs eram pobres e pediu que eles precisavam que dedicaram suas vidas para as obras de misericórdia. Durante a Guerra Franco-Prussiana, a irmã-enfermeira cuidou dos soldados feridos e doentes. Se Madre Teresa foi questionado sobre como ela fez isso, ela atribuiu a Deus. Seu lema era: "Ele leva, eu sigo".

Viveu para ver sua congregação florescer na Alemanha e nos Estados Unidos. No momento da sua morte, havia 870 irmãs na Alemanha e 600 nos Estados Unidos. Maria Theresia Bonzel levou Congregação com profunda fé, esperança e amor intenso persistente por mais de quarenta anos, até sua morte em 6 de fevereiro de 1905.

Fonte: www.stfrancis.org

2 comentários:

  1. Paz, bem e feliz Semana Santa!

    Parabéns
    pelo decreto
    de virtudes heróicas.

    ResponderEliminar
  2. Parabénss, Deus abençoeee!
    Adoração Pérpétua, eu amooooo demais!
    intercedam por mim , por caridade!
    que a Paz esteja com vocês!Nossa Senhora nos proteja, São José Valei-nosss♥
    Amemm, bjussss!
    Simone Rolim!

    ResponderEliminar